CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 21 de março de 2014

Engenheiro do FNDE visitou Creche Modelo em Ibicaraí

 
Texto e fotos: Arnold Coelho
 A cidade de Ibicaraí recebeu ontem (quarta-feira, 20), no período da tarde, a visita do engenheiro civil doFundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Terence de Souza Araújo. A visita aconteceu na construção da futura Creche Modelo, situada à rua “F”, do bairro Agripino Monteiro. Na oportunidade, estavam presentes o prefeito Lenildo Santana, o Secretário de Educação, Uildo Batista, a Coordenadora de Projetos Especiais, Aline Ribeiro Bastos, o proprietário da construtora Monte Sinai, Martan Dutra e o diretor da Nossa Consultoria, Romilso Ferreira.
O engenheiro vistoriou e fotografou todas as dependências do prédio e fez um levantamento descritivo (relatório), que será encaminhado nos próximos dias para o escritório da empresa em Brasília. “Acredito que no início do mês de abril meu chefe estará encaminhando um relatório detalhado da atual situação dessa creche para o FNDE e acredito que em breve vocês terão uma posição”, disse o engenheiro.
O prefeito Lenildo Santana, na oportunidade, falou da visita feita ao Ministério da Educação no mês de fevereiro passado, quando esteve no FNDE e participou de uma reunião com Adriana Montelezzo. Na época o prefeito solicitou ao Ministério um aditivo da ordem de 400 mil reais para o término da Creche Modelo. “Hoje esse mesmo convênio para construção dessa Creche chega para os municípios contemplados no valor de 1.8 milhão de reais, diferente de quando iniciamos essa obra. Na época o recurso para construção dessa creche era da ordem de 900 mil reais (metade do valor de hoje). É preciso um aditivo para concluir essa creche”, disse Lenildo.
  Creche
A Creche está sendo construída para atender em torno de 240 crianças de 0 a 6 anos, na creche e na pré-escola. A instituição vai ser dotada de uma estrutura moderna, e equipada com brinquedos educativos, salas de leitura e vídeo, com instalações seguras, ambientes atrativos e saudáveis para o desenvolvimento infantil, além da acessibilidade para portadores de necessidades especiais, como rampas, banheiros especiais, cozinha, corredores, portas adaptadas e amplos jardins. A creche contará com aproximadamente 60 profissionais trabalhando nos dois turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...