CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 18 de março de 2014

Ibicaraí – A Secretaria de Assistência Social por meio do programa Bolsa Família realizou a entrega de mais cinquenta cartões do benefício Bolsa Família


Texto e fotos By André Luiz Evangelista

   No inicio da tarde da última segunda-feira (17), na sede do programa Bolsa Família, a secretaria de Assistência Social, procedeu à entrega de mais cinquenta títulos do programa Bolsa Família.

   Muitas destas famílias estavam na fila há mais de quatro anos, pois todos tem que fazer um cadastro, e depois s aguarda a avaliação do ministério, que atende a uma demanda enorme.

   A coordenadora do programa, Jaqueline Rosa em sua fala, disse, que o município de Ibicaraí é um dos poucos que teve registro de devolução de benefício. Pois muitos que recebiam Bolsa Família já devolveram o benefício por terem saído da linha de extrema pobreza.  

   A secretária de Assistência Social, Ângela Santana informou a todos, que é preciso manter os filhos matriculados e frequentando a escola, além de terem o cartão médico atualizado, ainda disse à secretária que, os cursos que são ministrados no CRAS os beneficiários da Bolsa Família podem e devem participar.

   Em dez anos de programa a Bolsa Família, já alcançou de forma direta treze milhões e quatrocentas mil famílias em todo o Brasil, em Ibicaraí já são quatro mil e dezenove famílias beneficiadas por este programa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...