CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vila Santa Isabel realiza Missa e Procissão em louvor a sua Padroeira




 
Texto e Fotos: Antônio Lima 
   
  Foi realizada na tarde do domingo (07/07), na Vila Santa Isabel, no município de Ibicaraí, a Festa da 13ª Semana do Tríduo de Santa Isabel. Estiveram presentes todas as células e sementeiras participantes da Paróquia Santa Isabel, além de convidados e familiares. A Missa teve início as 14:30h e foi celebrada pelo padre Wesley do Carmo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Califórnia, da cidade de Itabuna, e o padre Monsenhor Sebastião Bezerra, da Igreja Matriz Senhor Deus Menino, de Ibicaraí, que contaram com a ajuda de muitas pessoas para que a celebração fosse uma data especial.

  Após a Missa, foi realizada uma procissão dos devotos com a imagem de Santa Isabel pelas ruas do distrito, com encerramento na paróquia e distribuição de pães com a bênção do padre aos fiéis.

  A procissão já acontece desde a década de 70 e esse ano fez 38 anos de comemoração e devoção em louvor à Santa Isabel. A festa já faz parte do roteiro de festas do município.

  O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Lula Sampaio, esteve presente a Procissão e fez questão de carregar o Andor durante parte do percurso. “É sempre um prazer fazer parte dessa procissão, pois sou cristão, temente a Deus sempre que posso me faço presente nas festas cristãs”, disse o secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...