CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 6 de julho de 2013

AMURC defende ampliação de recursos na Marcha a Brasília



Lenildo Santana prefeito de Ibicaraí e presidente da AMURC

 O presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana estará representando os municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano na XVI Marcha a Brasília, que tem início nesta segunda-feira (8) e segue até quinta-feira (11) na capital Federal. Estarão em pauta, as questões que influenciam o dia a dia dos Municípios, entre elas, o Pacto Federativo e a melhor distribuição dos recursos pelo Governo Federal.  
A dificuldade na prestação dos serviços em saúde e educação é um dos principais problemas enfrentados pelos municípios brasileiros na atualidade. Entre os municípios associados a Amurc a situação não é distinta, já que os recursos repassados pelo Governo Federal não estão sendo suficientes para atender as demandas da população. Os prefeitos alegam que, no geral, os municípios acabam assumindo a maior parte do custeio dos programas federais.
Em alguns casos, o município é levado a custear 100 % do programa onerando os recursos próprios. De acordo com Lenildo, torna-se necessária a revisão do Pacto Federativo para uma melhor distribuição e regularização desses recursos entre os entes federados. “Não dá para garantir saúde e educação de qualidade com o atual repasse dos Programas Federais. Então, o encontro em será um momento importante para discutir estratégias e unir forças em prol dessa luta”, pontuou.
A Marcha vai reunir milhares de prefeitos na capital Federal que estarão reivindicando, entre outras questões, mais 2% de Fundo de Participação de Municípios (FPM), Royalties e medidas para ajudar a vencer a crise nos municípios.

Fonte ASCOM / AMURC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...