CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

domingo, 7 de julho de 2013

Em nota, Dilma descarta mudanças na equipe ministerial

Presidente disse esperar 'empenho' e 'determinação' do seus ministros.
Nesta semana, PMDB sugeriu redução do número de pastas do governo.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

Dilma Rousseff vai discutir melhorias no serviço público com governadores e prefeitos (Foto: Reprodução Globo News)Dilma disse que especulações sobre mudanças
ministeriais não procedem (Foto: Reprodução
Globo News)
A presidente Dilma Rousseff divulgou nota neste sábado (6) na qual afirma que “não procedem as especulações de mudanças ministeriais”. Ela disse esperar “empenho” e “determinação” do seus ministros para manter o país “no caminho do crescimento”.
Dilma reafirmou os cinco pactos propostos por ela a governadores e prefeitos na semana passada: responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, educação e mobilidade urbana.
“Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito;  melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação”.

Na última terça-feira (2) o PMDB, maior partido aliado do governo, recomendou à presidente a redução do número de ministérios com "vistas à redução de custos e à austeridade", segundo nota emitida pela comissão executiva do partido.
No mês passado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também tratou do assunto ao dizer, durante pronunciamento, que o Congresso está aberto para discutir a redução do número de ministérios.
Neste sábado pela manhã, a presidente recebeu em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), além do seu chefe de gabinete, Giles Azevedo. O assunto não foi informado pela assessoria da Presidência, que trata a reunião como um “compromisso pessoal” de Dilma.
Veja a íntegra da nota:

"Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito;  melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação.
Dos meus ministros quero determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica.
Continuaremos a governar o Brasil para todos, especialmente para os menos protegidos.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barro Preto - Município é o 3° no ranking da Transparência Internacional na Bahia

  Fonte Central das Cidades Barro Preto ocupa a 3⁰ posição em ranking de Transparência e Governança Pública dos municípios Ficando atrás ape...