CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 11 de julho de 2013

AGORA É A VEZ DA BBOM - Justiça bloqueia bens de empresa suspeita de formar pirâmide

 
DE SÃO PAULO
A Justiça Federal em Goiás bloqueou nesta quarta-feira (10) os bens das empresas paulistas Embrasystem e BBrasil Organizações e Métodos por indícios de formação de pirâmide financeira.
Segundo o Ministério Público Federal de Goiás, o objetivo é evitar que mais pessoas participem do esquema e reaver o máximo possível do dinheiro investido no negócio, conhecido como BBOM.
Entre os bens bloqueados estão R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo e mais de cem veículos, alguns de luxo, como Ferrari, Lamborghini e Mercedes.
De acordo com a Procuradoria, até o fim do ano passado as empresas não movimentavam mais que R$ 300 mil por ano.
A BBOM se apresenta como uma empresa que oferecer rastreadores de veículo por meio de pagamento de um valor mensal. Segundo a Procuradoria, isso não ocorre na prática.
No sistema, os participantes associavam-se por meio de uma taxa de cadastro e de um valor de adesão, que varia conforme o plano escolhido. Em seguida, comprometiam-se a trazer novos associados e a pagar uma taxa mensal. A empresa prometia maior remuneração a quem indicasse mais associados.
A Procuradoria informa ainda que não havia licença da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para que as empresas trabalhassem com rastreadores de veículos --o que, segundo o órgão, reforça a suspeita de irregularidades.
O bloqueio de bens da BBOM faz parte de uma força-tarefa conduzida pelos Ministérios Públicos federal e estaduais e que investiga indícios de pirâmides financeiras pelo país.
Na segunda-feira (8), a Polícia Federal abriu uma investigação contra a Ympactus Comercial LTDA, conhecida como TelexFree, após determinação do Ministério da Justiça.
A Folha não encontrou representantes das empresas ligadas à BBOM para comentar o caso no início da noite desta quarta-feira (10).
Em comunicado no site da BBOM, o grupo afirma que está "em conformidade com todas as legislações e regulamentações vigentes" e que está "à disposição de qualquer esfera do poder público para consultas e informações sobre o nosso modelo de negócio". 

http://www.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...