CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 16 de julho de 2013

Urbs repudia ação de manifestante que atirou torta na cara de funcionário

Caso ocorreu na Câmara de Vereadores de Curitiba, na segunda-feira (15).
Manifestante invadiu sessão da CPI do transporte e atirou a torta.

Do G1 PR

 A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa que gerencia o transporte público de Curitiba, disse, em nota oficial, na manhã desta terça-feira (16), que repudia a ação da manifestante que invadiu uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o preço das passagens de ônibus na capital, e atirou uma torta na cara de um engenheiro da empresa. A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (15) na Câmara Municipal dos Vereadores. Depois, a manifestante exibiu uma camisa do Movimento Passe Livre e gritou palavras de ordem. A sessão foi suspensa.
"A Urbs repudia de forma veemente a agressão física e moral à qual seu funcionário foi submetido - no exercício de seu trabalho, prestando esclarecimentos de interesse público - dentro do plenário da Câmara Municipal de Curitiba. Um profissional de reconhecida competência nacional e que há várias décadas se dedica ao transporte coletivo. Nesse dia, na Casa do Povo, um cidadão, várias instituições, e a democracia foram gravemente agredidos, o que merece repúdio de toda a sociedade", diz um trecho da nota.

A empresa também destacou que as ações da Urbs têm sido pautadas pelo diálogo, transparência e respeito. "Especialmente no tocante ao transporte coletivo este esforço do poder executivo municipal já se traduziu em várias iniciativas como audiência pública sobre reajuste tarifário, comissão aberta para análise da tarifa, já concluída, auditoria com participação da sociedade, além do irrestrito apoio à CPI do transporte público e à auditoria do TCE Paraná".
Após a confusão, a sessão foi suspensa e será retomada na quinta-feira (18). O Movimento Passe Livre de Curitiba declarou que a jovem não faz parte do grupo e até o início da manhã desta terça-feira ela não tinha sido identificada.
De acordo com o vereador Chicarelli (PSDC), autor da proposta para instalação da CPI, a iniciativa foi motivada pela onda de manifestações e pedidos de redução da tarifa do ônibus que ocorreram  recentemente em todo o Brasil. “Somos totalmente favoráveis. Vemos com bons olhos. É uma iniciativa muito positiva da Câmara”, afirmou o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, logo após o anúncio da CPI.
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, reduziu o preço de R$ 2,85 para R$ 2,70, e disponibilizou pela internet o acesso às informações do contrato da Urbanização de Curitiba S/A, entidade que gerencia o transporte coletivo na cidade, e as empresas concessionárias que operam o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...