CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bebê achado na rua é chamado de Francisco em homenagem ao Papa

PMs acharam criança em caixa de papelão e sugeriram nome para criança.
Internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, menino passa bem.

Lílian Marques Do G1 BA

Bebê foi encontrado por populares que acionaram a polícia em Salvador, Bahia (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)Bebê foi encontrado por populares que acionaram a polícia em Salvador (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
O bebê resgatado por policiais das Rondas Especias (Rondesp/BTS), em Itacaranha, subúrbio de Salvador, na noite de terça-feira (23), estava em uma caixa de papelão, segundo relato feito a G1 pelo comandante da equipe. De acordo com o major Mattos, uma viatura do policiamento especializado fazia ronda pela região, por volta das 21h, quando foi parada por moradores.
"[O bebê] chamou a atenção da população que acenou para a viatura. Ele ainda estava com o cordão umbilical. Foi feito o registro na 5ª Delegacia e o bebê levado para o hospital. O interessante é que nós somos uma companhia de policiamento mais pesado, mas não podíamos deixar de atender uma ocorrência dessas", disse o major.
Bebê foi encontrado por populares que acionaram a polícia em Salvador, Bahia (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)Bebê recebe cuidados médicos (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Em uma foto divulgada pela PM, quatro policiais aparecem com a criança, que está internda no Hospital do Subúrbio. "Os policiais deram o nome de Francisco ao menino, por causa do Papa", contou o major Mattos sobre a sugestão de nome para a criança, que ainda não pode ser registrada até que sejam identificados os responsáveis.
De acordo com o Hospital do Subúrbio, o bebê chegou pesando 1,9 kg, com o cordão umbilical prestes a cair, aparentando ter de três a cinco dias de vida, portando mudas de roupa e sinais de que já teve material sanguíneo coletado, de acordo com o médico plantonista Guilhardes Anjos, que prestou os primeiros atendimentos.
"O bebê chegou ativo, em bom estado de saúde. Passou a noite bem e está se alimentando", informou o médico por meio de nota. Nesta quarta-feira (24), a previsão é de que ainda no período da manhã, o recém-nascido seja transferido para a Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras.
Bebê 'Albertinho' encontrado em caixa de papelão em Salvador, Bahia (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)Bebê 'Albertinho' encontrado em caixa de papelão
em Salvador (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
'Albertinho'
Em março de 2013, um recém-nascido foi encontrado também no subúrbio de Salvador. O menino, que estava com o cordão umbilical, foi localizado por uma equipe da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, dentro de uma caixa de sapatos deixada em um ponto de ônibus, no bairro do Lobato.

Inicialmente, o bebê foi levado para o Hospital do Subúrbio e depois transferido para a maternidade Albert Sabin, onde foi apelidado pela equipe médica de "Albertinho", em referência ao nome da unidade de saúde. Em junho, ele foi levado para o Hospital da Criança, em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...