CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Suíca critica manobras de Cunha: “Parece rato escondido com o rabo de fora”

Fonte Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-BA 2430) 
 O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), voltou a criticar as manobras regimentais do atual presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para evitar a cassação do mandato. Suíca engrossou o coro nesta quinta-feira (10), após Cunha tentar retardar o processo em tramitação na bancada do Conselho de Ética da Casa, pressionando a saída do agora ex-relator Fausto Pinato (PRB-SP). O novo relator do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados no Conselho de Ética é Marcos Rogério (PDT-RO).
 “O parlamentar foi para a imprensa dizer que saiu por ter sido ameaçado de morte. A gente não consegue entender como um cidadão desses ainda continua solto. Até um aliado dele já disse que se continuar assim ele vai sair da Câmara preso”, aponta o edil petista. Suíca se refere à fala atribuída ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). De acordo com informações divulgadas na mídia nacional, Calheiros teria dito que “a influência de Cunha na comissão é antiga e que se ele continuar destituindo relator, trocando líder, manobrando com minorias, vão acabar decretando a prisão dele”.
 Para o edil petista, a oposição toda está apoiando e ajudando nas decisões do peemedebista Eduardo Cunha. “O novo relator já disse nesta quinta que vai continuar com o mesmo relatório, aproveitando o já elaborado por Pinato. A oposição que prega moralidade está toda com Cunha. Na Bahia tem até porta-voz. Vamos aguardar para o novo relator seja favorável à cassação, como era o antecessor. Na realidade, Cunha está igual a rato escondido com o rabo do lado de fora, e vai acabar sendo preso, mais cedo ou mais tarde”, acredita Suíca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...