CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dilma diz a Temer que refletiu sobre carta

Na conversa que teve ontem à noite no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que refletiu sobre a carta enviada na segunda-feira pelo seu vice, Michel Temer.


Na mensagem, ele fez um desabafo e apontou vários pontos em que Temer sentia que havia desconfiança em relação a ele e ao PMDB.

Segundo relatos ouvidos pelo Blog, Dilma foi habilidosa seguindo o roteiro para evitar novos atritos com o peemedebista.

Na conversa, ela foi genérica, mas disse que compreendia todos os pontos colocados pelo vice na carta, mas sem aprondar em qualquer questão.

Pelos relatos das duas partes, Dilma procurou ser genérica.

Temer alertou Dilma de que o Palácio do Planalto não deveria interferir na disputa pela liderança do PMDB na Câmara. Advertiu que isso poderia ter desdobramentos políticos sérios para o governo.

Uma ala do PMDB já ameaça convocar de forma extraordinária uma convenção para decidir a permanência ou saída do PMDB no governo se o Planalto inteferir na disputa interna na Câmara.

De ontem para hoje, ministros do governo passaram a atuar para reverter as assinaturas e reconduzir Leonardo Picciani (RJ) ao cargo de líder no lugar de Leonardo Quintão (MG).

Segundo relatos, a ministra Kátia Abreu (Agricultura) tem feito trabalho ostensivo nesse sentido e outros ministros também estão trabalhando para ajudar Picciani.

Temer aconselhou o governo a ficar distantes para evitar consequências mais graves à governabilidade. Ele também sugeriu que Dilma chamasse Leonardo Quintão para uma conversa em vez de ficar hostilizando o parlamentar para evitar que a relação fique ainda mais tensionada.

Dilma teria dito ao vice que o governo não estava interferindo na bancada e nem iria interferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...