CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Floresta Azul - Programa Saúde na Escola atende alunos da rede pública municipal


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Na última quinta-feira (17), o Programa Saúde na Escola (PSE) organizou o último mutirão de exames oftalmológicos do ano de 2015 para alunos dos colégios José da Silva Cardoso, Centro Educacional de Floresta azul, Dolores Cervino e João Alves, escolas que fazem parte da rede pública municipal de Floresta Azul. 44 alunos da rede municipal passaram por consulta e exame oftalmológico de Acuidade Visual, Refração, Biomicroscopia de Fundo e Fundoscopia.
Os atendimentos ocorreram das 8 às 12 horas, nas dependências do Hospital Luís Eduardo Magalhães, situado à rua Régis Pacheco, centro. Os estudantes que passaram pela consulta foram selecionados por professores e agentes comunitários de saúde da UBS Heleno Braz e Eduardo Mamede.
A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo desde 2012 no município o Programa Saúde na Escola com várias ações como: Avaliação Antropométrica, Atualização do Calendário Vacinal, Avaliação de Saúde Bucal e Triagem da Acuidade Visual. Durante esse ano de 2015 os atendimentos oftalmológicos foram realizados com periodicidade bimensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...