CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Grupo Comunidade Ativa promove café da manhã para o NASF de Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Floresta Azul promove durante todo o ano trabalhos com o grupo “Comunidade Ativa” onde realiza controle de peso com atividades físicas, alongamentos, fortalecimentos e treinamentos funcionais. Essas aulas são gratuitas e acontece de segunda a quinta-feira, das 06:00 às 07:00h da manhã, na quadra do Centro Educacional de Floresta Azul (CEFA), sendo aberta para toda comunidade. 
O programa Comunidade Ativa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e tem como objetivo apoiar a comunidade para a superação de problemas relacionados à saúde e é direcionada a toda a comunidade.
Para comemorar o encerramento das atividades foi realizada uma confraternização surpresa, de iniciativa de todos os participantes, na última quarta-feira (9), pela manhã, na sede do Cras, e teve como convidado especial o educador físico Cyro Carvalho, que recebeu os parabéns e o carinho dos seus alunos.
De acordo com o professor de Educação Física, Cyro Carvalho, a maioria dos frequentadores dos grupos tem problemas de saúde, como hipertensão e obesidade. “Com as atividades físicas essas pessoas melhoraram a parte física, social e psicológica e ganham mais disposição e qualidade de vida”, conclui Cyro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...