CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 5 de dezembro de 2015

Ibicaraí – Comando da 63ª CIPM em parceria com a Prefeitura/Secretaria de Educação realizaram a formatura do PROERD



 Texto André Luiz Evangelista fotos Arnold Coelho

Aconteceu na manha da última sexta-feira (04), no templo sede da 1ª Igreja Batista de Ibicaraí a formatura da turma 2015.2 do PROERD, com a participação de duzentas e dez alunos do município de Ibicaraí.

Este evento começou com todos entoando o Hino Nacional foi presidido pelo Major PM Josilton Antonio Nunes Lima Comandante da 63ª CIPM/IBICARAÍ, e contou com a presença do prefeito Lenildo Santana que é Presidente da AMUR e Consórcio Litoral Sul, do Vereador Valtaire Moreira, do secretário Uildo Batista do Pastor Ermevaldo, professores e demais autoridades.

Os duzentos e dez formandos aprenderam lições de cidadania e resistência ao uso das drogas. No ato da cerimônia aconteceram juramento apresentação de RAP, apresentações teatrais, tudo sempre voltado ao combate às drogas.

“E muito importante, ensina desde cedo os malefícios e também como se livrar das drogas, pois o alvo dos traficantes passou a ser as nossas crianças, temos lutado diuturnamente no combate a criminalidade principalmente no que se diz respeito ao combate do narcotráfico, e não estamos permitindo que bandidos se criem na área de abrangência da 63ª CIPM.” Disse o Major PM Josilton Antonio Nunes Lima.

“Tenho certeza, que com a formatura do PROERDE, se inicia uma nova formação intelectual no alunado, pois estes ensinamentos hora absorvidos no curso, não só instrui, mas capacita e transforma cada aluno que formou no PROERD em disseminador da boa causa, pois, estes orientarão os pais, os amigos e a todos que tiverem acesso.” Disse o Secretário de Educação Uildo Batista.   

“As crianças são o verdadeiro futuro do Brasil, pois são estas crianças que serão futuros Oficiais da Policia, Advogados (as), Médicos (as), prefeitos (as), as crianças, tem um leque enorme de profissão a escolher, e, é parceria como esta, que existe da Prefeitura/Secretaria de Educação, com a Policia Militar, em nosso caso com a 63ª CIPM/IBICARAÍ, que nos dar esperança, para continuar lutando, contra esta famigerada droga que insiste em ceifar a vida dos nossos jovens, mas acreditamos no PROERD e principalmente acreditamos que por meio da educação poderemos sim transformar vidas.” Disse o Prefeito Lenildo Santana.

Ao final, o cantor e compositor Oliverio Leal, presenteou a todos com a interpretação de um louvor de sua autoria ao Senhor Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...