CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Infraestrutura faz parcerias com fazendeiros e recupera ramal da Patioba


Texto e fotos: Arnold Coelho
A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, fechou mais uma parceria com proprietários rurais para recuperação de estradas vicinais do município. Dessa vez a parceria aconteceu com Dona Jacira e Wilson Pimentel, da região da Patioba, e a recuperação aconteceu no ramal da Patioba, que tem aproximadamente quatro quilômetros de extensão.
A equipe da Infraestrutura iniciou a recuperação da estrada na última segunda-feira (14), e concluiu o serviço na sexta-feira (18). Durante cinco dias uma caçamba, uma retroescavadeira e a motoniveladora da prefeitura trabalharam no local com o patrolamento, cascalhamento e abertura de canaletas. Foram jogados e espalhados mais de 15 caçambas de cascalho por toda a extensão do ramal.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Leildo Santana, essas parcerias têm contribuído muito no processo de recuperação de trechos de estradas vicinais por todo o município. São mais de duzentos quilômetros de estradas que precisam ser recuperadas constantemente. O custo é alto e nosso orçamento é apertado. Gastamos em média 150 litros de combustível por dia de trabalho, fora a mão-de-obra e a manutenção das máquinas. Quando surge parceiros que financiam o combustível facilita em muito o nosso trabalho", disse o secretário.
"Essas parcerias começam a acontecer com uma maior frequência. Nossa agenda já está fechada para as próximas semanas e outros ramais serão recuperados em breve. Estamos intercalando os trabalhos na cidade e no meio rural. Além da recuperação de ramais estamos abrindo vários poços por várias regiões rurais de nossa cidade que se preparam para o período de estiagem", disse Antônio Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...