CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Secretário de Educação de Ibicaraí participou com o CME da apresentação do projeto MPEDUC


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | Sec. de Educação
O secretário municipal de Educação de Ibicaraí, professor Uildo Batista, participou, junto com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), professora Rosália Reis, o representante do Caqs-Fundeb professor Antonio Narciso, a representante do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a professora Aislan Santos, de uma reunião na última quinta-feira, 10, na Procuradoria da República – Ministério Publico Federal em Ilhéus. O encontro foi para apresentação do projeto Ministério Público pela Educação (MPEDUC). A reunião foi presidida pelo Procurador Federal da República, Dr. Tiago Modesto Rabelo.
O referido projeto visa uma participação efetiva do Ministério Público Federal em todas as questões que envolvem a educação básica. Objetivos como redução dos desníveis de aprendizagem; estruturação das unidades escolares; alimentação escolar; acessibilidade; implementação de recursos didáticos; fortalecimento dos conselhos educacionais do município e resolução de problemas relacionados ao melhor funcionamento da Educação municipal.
"Sinto-me muito a vontade em ter o Ministério Público Federal encabeçando este projeto junto com a Secretaria de Educação, afinal, são tantos os problemas que enfrentamos no dia a dia na educação do nosso país, que as vezes não temos a quem recorrer. Esse projeto vem no seu bojo contemplar uma ação mais efetiva do Ministério Público Federal e assim o mesmo poder deparar com os grandes desafios que os gestores municipais enfrentam no seu cotidiano", enfatizou o professor Uildo Batista.
"O MPEDUC vai nos auxiliar com uma participação mais efetiva da sociedade no que tange aos desafios e obstáculos enfrentados pela educação. Nosso desejo maior é que a sociedade participe trazendo resoluções para os agravos da educação e assim construirmos uma educação com mais qualidade", pontuou a professora Rosália Reis.
"A Procuradoria Federal aqui em Ilhéus estará sempre de portas abertas para junto com a Secretaria e o Conselho Municipal de Educação construirmos uma educação mais digna para nossa sociedade", disse o Procurador da República Dr. Tiago Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...