CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Biblioteca de Floresta Azul recebe doação de livros



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação
 A Biblioteca Pública Municipal Professora Dinalva Nunes de Oliveira, em Floresta Azul, recebeu na última quarta-feira, 23, a doação de dezenas de livros novos e usados. A doação foi feita pelo Capítulo Ibicaraí da Ordem Demolay e o Castelo Esperança da Terra Santa; a Editora Via Litterarum e o advogado, professor e jornalista de Itabuna, Vercil Rodrigues.
A administradora da biblioteca, Clébia Rosana Santos Matos e equipe ficaram felizes com a doação dos livros e lembrou que qualquer pessoa pode doar um livro para a biblioteca. “Qualquer pessoa que tenha um ou mais livros em perfeito estado e sem uso e queira doar, a biblioteca e os leitores florestenses agradecem. Quanto maior for nosso acervo, mais cultura levaremos para o povo de nossa cidade. Temos leitores assíduos e a cada dia temos conseguido novos títulos para a biblioteca”, disse a administradora.
 Biblioteca Pública Municipal
Situada na Avenida Raimundo Silva Cardoso, 286, Floresta Azul, desde 7 de setembro de 2010, a Biblioteca Pública Municipal Professora Dinalva Nunes de Oliveira é um exemplo de bons serviços prestados à educação local.
 Serviços oferecidos pela Biblioteca
A biblioteca dispõe de diversos serviços para a população, entre eles, o empréstimo de livros, leitura e pesquisa escolar durante a semana nos períodos matutino, vespertino e noturno. A biblioteca conta ainda com atividades permanentes como o “Cine-Vídeo”, “Hora do Conto Histórias”, Brinquedoteca, “Projeto Reforço Escolar”, “Palestras Educativas” (cujo tema fica a critério do público), Recreio Literário, Capacitação do professor e Rodas de Leitura, com ato de ler em sua essência: ler com prazer, ler para entender o escrito, ler para introduzir-se no mundo imaginário e trazê-lo à realidade, numa espécie de descoberta com a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...