CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Colegiado convoca os seus representantes para discutir os Editais do Projeto Bahia Produtiva


 Fonte ASCOM - AMURC
O Colegiado Territorial Litoral Sul da Bahia fez um chamamento nesta segunda-feira, 21, através da Circular 01/2015, aos integrantes do seu Grupo Gestor Executivo (GGE) para apreciação dos editais do Projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR). A iniciativa visa avaliar as propostas para o desenvolvimento do setor rural na região.
Os editais de apoio para execução de projetos das cadeias produtivas da apicultura e meliponicultura, bovinocultura de leite e iniciativas socioambientais vão beneficiar agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, povos e comunidades tradicionais e famílias assentadas de reforma agrária dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. O investimento total dos editais é de R$80 milhões de reais, com recursos oriundos do Estado e do Banco Mundial.
Esses editais poderão ter como proponentes entidades e demais órgãos representantes de associações em geral. Segundo consta na Circular 01/2015, o Núcleo Técnico do Colegiado realizará “as avaliações das propostas encaminhadas, de acordo com o regimento interno”, que ocorrerão entre os dias 11 e 23 de outubro. Ainda como critério de avaliação, deverá “considerar a frequência e a participação da entidade proponente nas atividades mobilizadas e articuladas pela direção do colegiado territorial”.
De acordo com o coordenador do Colegiado Territorial, Carlos Alberto dos Santos, o chamamento é para que os entes da entidade possam apresentar suas propostas, que serão avaliadas pelo próprio Colegiado. “Estaremos participando de maneira estratégica, no processo de indicação e acompanhamento dessas iniciativas para o Projeto Bahia Produtiva. É uma maneira de estarmos envolvidos na qualificação desses projetos”, avaliou.
Os projetos já estão disponíveis no site da Bahia Produtiva, sendo que cabe às entidades selecionarem, adequando às suas realidades. Para realizar inscrição, basta acessar o site www.car.ba.gov.br, cadastrar e preencher o formulário online da Manifestação de Interesse. No mesmo local está disponibilizado todo o conteúdo dos editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...