CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Infraestrutura fez manutenção no calçamento da travessa Quinto Pereira no centro de Ibicaraí

 

Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima
A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria Municipal de Infraestrutura, continua recuperando calçamento em diversas ruas por toda a cidade. Depois de consertar um trecho da Travessa João Ferreira de Araújo, no centro da cidade, a entrada do bairro Delfino Guedes (Mutirão), diversos pontos da Avenida São Vicente de Paula (centro) e parte da avenida Bonifácio, ao lado do colégio Ressurgir, a equipe da Infraestrutura voltou ontem, quarta-feira, 23, à travessa Quinto Pereira (trecho que cruza com a Rua 1o de Maio) para fazer a manutenção do calçamento daquela travessa.
Em maio desse ano a travessa Quinto Pereira recebeu cerca de 50 manilhas de 0,40cm e duas caixas de manutenção de 100x100cm (resolvendo um problema antigo de alagamento nos períodos de chuvas torrenciais) e a recuperação do calçamento. Segundo alguns moradores mais antigos o problema já se arrastava por décadas.
"Quando viemos aqui em maio e resolvemos o problema de alagamento, com a troca das manilhas e a construção de caixas de manutenção, já sabíamos até o final do ano teríamos que voltar. É normal o afundamento do calçamento, e foi o que aconteceu. O trilho das manilhas cedeu uns 15 centímetros e agora voltamos para fazer essa correção com a remoção do calcetamento, preenchendo com areia e refazendo a parte que cedeu. Saindo daqui vamos para o Beco da Brahma para finalizar uma manutenção que iniciamos mês passado", disse o secretário de Infraestrutura Leildo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...