CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 13 de setembro de 2015

Infraestrutura recupera parte da rede de esgoto da rua Carlos Gomes, em Ibicaraí


 Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima
A secretaria municipal de Infraestrutura manilhou, na manhã de sexta-feira (11), um trecho de esgoto na rua Carlos Gomes (antiga Rua da Areia), centro. O esgoto era antigo e não estava suportando o volume de águas pluviais e resíduos por ele recebido. A Infraestrutura precisou abrir um grande buraco para detectar qual parte do esgoto estava dando problema.
Segundo Antonio Estrela, diretor do departamento de Limpeza da prefeitura, a rede de esgoto daquela rua é antiga: “São galerias de tijolinhos com aproximadamente 40cm de altura, que não suportam o grande volume de águas pluviais e resíduos das residências. Abrimos e constatamos o problema. Solicitamos as manilhas, que só chegaram ontem pela manhã e já fizemos o serviço. Vamos ficar atentos, pois só saberemos se o problema foi resolvido com as próximas chuvas torrenciais", disse Estrela.
"Nossa maior preocupação é fazer bem feito para não voltar no local. Tivemos que deixar o buraco aberto por alguns dias para checar o retorno das águas, e isso causou alguns transtornos aos moradores da localidade, que fizeram algumas reclamações nas redes sociais. Mas as manilhas chegaram e já resolvemos o problema. Ibicaraí, como toda pequena cidade do interior do Brasil, sofre com esse problema de saneamento básico. São redes antigas e inadequadas. Estamos participando da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), e os professores e técnicos da UESC detectaram que parte da nossa rede de esgoto é feita de pequenas galerias e toda a rede é única, recebendo os resíduos das residências e as águas pluviais. O correto é ter duas redes: uma para esgoto e uma segunda para as águas pluviais. É um problema que requer tempo e dinheiro e só será resolvido a longo prazo, com o PMSB pronto e investimentos nessa área nos próximos 20 anos", disse Leildo, secretário municipal de Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...