CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí promove curso de culinária


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí - CRAS
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nos dias 31 de Agosto, 01 e 02 de setembro, uma Oficina de Culinária, nos turnos manhã e tarde. Aproximadamente 22 mulheres participaram das oficinas, que incluem o aprendizado de pratos doces e salgados, tendo a oportunidade de aprender uma nova forma para gerar renda extra para as suas famílias. As alunas fazem parte da Associação Caminhando Para Vencer. O curso foi ofertado pelo CRAS com parceria da Uesc e foi ministrado pela Instrutora Maria Dione de Oliveira Santos, que durante três dias dividiu seus conhecimentos com a turma. Além do aprendizado, o momento das aulas também proporcionam uma troca de experiências culinárias entre o grupo.
A Secretária de Assistência Social, Ângela Rodrigues, destacou a importância da oficina, visando proporcionar geração de renda para as famílias, assim como o aprimoramento e os conhecimentos em culinária.
“Acreditamos na capacidade de cada uma dessas participantes e em sua criatividade, ingredientes essenciais para o sucesso de qualquer trabalho. A nossa meta é ensinar para que elas comecem a fazer para vender, gerando assim renda para a família e uma autoestima mais elevada para cada uma delas”, afirmou a coordenadora Edcarla Reis.
Estiveram presentes a secretaria de Assistência Social Ângela Santana; a coordenadora Edcarla Reis; a Assistente Social Evaniela Dias; a psicóloga Juliana Henrique; a coordenadora pedagógica Eva Santos; a coordenadora do BPC Daniela Santos; a auxiliar administrativa Clícia Sampaio e associadas de Ibicaraí e dos distritos da Saloméa,Vila Santa Isabel, Cajueiro Novo e Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...