CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Coordenadores Pedagógicos de Floresta Azul comemoraram o seu dia


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação
Coordenadores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de Floresta Azul comemoraram, na noite da ultima sexta-feira, 11, o Dia do Coordenador Pedagógico. Alguns funcionários da SMECDLJ se reuniram nas dependências do restaurante e Bar do Ataliba (em Ibicaraí) para celebrar a data. Vale lembrar que o Dia do Coordenador Pedagógico é o 22 de agosto, mas, por conta da agenda da Secretaria a confraternização só aconteceu no dia 11. O encontro contou com a participação dos coordenadores, diretores e secretários pedagógicos do município que ao final do encontro cotizaram as despesas.
A secretária municipal de Educação, Sayonara Leão, destacou a importância de lembrar e prestigiar o Coordenador Pedagógico. “Ele é o olhar da Secretaria dentro das escolas, então, a partir do momento em que o coordenador faz o trabalho conjunto com o gestor ele percebe onde a escola está falhando em relação à aprendizagem, onde o pedagógico precisa atuar com mais intensidade e junto com a secretaria buscar alternativas para as melhorias”, avalia Sayonara.
 Coordenador Pedagógico
O coordenador pedagógico exerce um papel mediador entre os professores e alunos, dando todo o apoio possível para que o trabalho dos mestres tenham sucesso e acima de tudo resultados satisfatórios. O coordenador traça metas e projetos a curto, médio e longo prazo, prevê resultados, cobra, pesquisa, enfim, auxilia a direção escolar para que as coisas andem corretamente dentro da unidade escolar. O coordenador ainda trabalha o aluno no processo de orientação e inclusão social, elevando a sua autoestima, o que servirá de suporte para toda a sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...