EM CASA

EM CASA

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SMECDLJ capacita gestores, coordenadores e técnicos da Educação em Floresta Azul

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação
 A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude de Floresta Azul, em conjunto com o Conselho de Diretores, tem se preocupado com o bom andamento das ações dos dirigentes e gestores do ensino fundamental no município. Uma das ações realizadas neste sentido é a implantação do programa de capacitação em serviços para gestores, coordenadores e técnicos da SMECDLJ, que esta sendo ministrado para os diretores e especialistas em Educação da rede municipal.
O primeiro encontro foi realizado no dia 03 de junho, das 13:30 às 17 horas, no auditório do CEFA, e foi ministrado pelo Psicólogo do CREAS de Floresta Azul, Fernando Berberth com o tema: Como lidar com pessoas de difícil relacionamento. O segundo encontro aconteceu no ultimo dia 05 deste mês de agosto, das 13:30 às 17 horas, no Auditório Municipal Amélia Macedo, e teve como palestrante a Pedagoga e Especialista em Gestão Municipal, Adriana Assis, com o tema: Gestão escolar democrática.
Os próximos encontros irão acontecer nos próximos dias 1º de outubro e 02 de dezembro desse ano, data que será feita a entrega dos certificados aos participantes.
“Estamos promovendo esses encontros a cada dois meses e iremos manter o cronograma para 2015 e 2016, oferecendo formação continuada para os diretores, coordenadores pedagógicos e especialistas em educação das escolas municipais. A realização destes cursos é uma verdadeira intervenção em nível de urgência e emergência que a Prefeitura executa com o objetivo de favorecer o desenvolvimento da Educação Básica no município, para que possamos atingir as metas nacionais estipuladas pelo Ministério da Educação”, afirmou a secretária Sayonara Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...