CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rui propõe programa para manter jovens na escola

 































Com o programa “Aula 100%”, candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais pretende combater o abandono escolar
 
Manter o jovem na escola para conclusão do ensino médio, preparando-o para a vida profissional, é o propósito do programa “Aula 100%”, que o candidato ao governo do estado Rui Costa pretende implantar na Bahia a partir de 2015. “O compromisso que estou estabelecendo é para garantir a presença de alunos e professores na escola, estabelecendo mecanismos de prevenção e controle de faltas e provimento imediato do professor substituto”, explicou. “Através da avaliação permanente da qualidade do ensino, envolvendo as famílias na gestão escolar, teremos condições de manter a qualidade no processo”.
 
Com o “Aula 100%”, Rui pretende diminuir os problemas de evasão e abandono escolar, sobretudo pelos jovens. Desde 2007, destaca o candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais, o Governo do PT e aliados trabalham para resgatar o papel estratégico da escola. Por isso, na Bahia, todos os projetos e programas da Secretaria de Educação atuam com esse foco.
 
O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) é um desses projetos voltados para estudantes das escolas instaladas em áreas remotas do estado. Através de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem, o trabalho pedagógico atende a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes, longe de centros de ensino e de aprendizagem do ensino médio.
 
Premiado na categoria Inovação pela ABED Pearson, em 2012, o EMITec formou 11.130 estudantes em quatro anos. Atualmente, trabalha com 17.377 estudantes matriculados, 722 telessalas e 949 turmas, em 430 localidades e 150 municípios. “Pretendo continuar e ampliar essa proposta”, destacou o candidato petista. “Em meu governo, quero que a Bahia conclua o processo de universalização do ensino médio. Vou criar novas unidades escolares, sobretudo nos assentamentos e comunidades rurais, combinada à intermediação tecnológica”.
 
Outro destaque feito por Rui está no projeto GESTAR, presente em 914 escolas da rede pública estadual e atendendo a mais de 300 mil estudantes, com a proposta de fortalecer o aprendizado, melhorando o desempenho escolar e reduzindo os índices de abandono. “São oferecidas aulas de reforço nas disciplinas de língua portuguesa e matemática para que os alunos melhorem o desempenho na vida escolar”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...