CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ibicaraí participou do IV Seminário Estadual de Educação Integral em Vitória da Conquista


 Texto: Arnold Coelho – Fotos: Sec. Educação
 O Secretário de Educação, Uildo Batista, a Coordenadora Geral de Educação, Dionei Cavalcante e a Coordenadora do Programa Mais Educação, Marize Oliveira, participaram do IV Seminário Estadual de Educação Integral no Centro de Convenções Divaldo Franco, em Vitória da Conquista, nos dias 04, 05 e 06 de agosto. A abertura aconteceu no dia 4, às 19 horas, com uma Atividade Cultural com o Grupo de Ballet da Escola Municipal Helena Cristália. Às 19h30min aconteceu a composição da mesa.
 O dia 5 teve início com o professor João Roberto de Araújo palestrando sobre A Educação Emocional e Social. Em seguida o Diretor de Condicionalidades da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), Daniel Ximenes, falou sobre o Programa Bolsa Família e a articulação com o Programa Mais Educação. Teve ainda uma palestra com a Técnica do Programa Mais Educação, Gesuína Leclec, sobre a Política de Educação Integral no Brasil. Fechando o dia, aconteceu uma palestra sobre as Políticas de Educação Integral na Rede Estadual da Bahia, com o Coordenador da Educação Integral da CEDI/DIREP/SUDESB/SEC, Analdino Pinheiro Silva Filho.
 No terceiro e último dia aconteceu uma palestra sobre a Experiência do Programa Mais Educação, com o Superintendente da Educação Profissional do Estado da Bahia, Antônio Almerico Biondi Lima. No período da tarde aconteceram mais duas palestras. A primeira, sobre Anísio Teixeira e as Contribuições para a Educação Integrada, ministrada pelo professor João Augusto de Lima Rocha, a segunda sobre os Caminhos para a Educação Integral, ministrada pela professora Dra. Jaqueline Moll, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Jaqueline fechou sua palestra dizendo que a escola tem que baixar seus muros para não ser um simulacro da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...