CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Rui vai reativar hidrovia do São Francisco

 

Fonte Imprensa Rui 13
Entre as propostas que tem para a região banhada pelas águas do Rio São Francisco, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia mudar Mais, destacou, na manhã desta quarta-feira (06), a recuperação da hidrovia, o que facilitará bastante a circulação de mercadorias e de pessoas dos municípios que ficam ao longo do importante curso d’ água. De forma específica para a região de Juazeiro, Rui disse, em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, que irá ativar 100% do Projeto Salitre, ampliando a área de cultura irrigada, o que beneficiará diretamente os produtores agrícolas, fortalecendo a economia regional.
 
Além disso, o candidato referiu-se à forma prioritária que pretende dar à questão do fornecimento de água potável para as populações que fiquem mais distantes do Velho Chico, inclusive reafirmando seu compromisso de implantar o Canal do Sertão, que é o eixo sul da transposição das águas do São Francisco. Pelo projeto, o canal irá conduzir água do São Francisco até a Barragem de São José do Jacuípe, passando por municípios como Senhor do Bonfim e Jaguarari, com um investimento previsto de R$ 4 bilhões. E de forma a beneficiar diretamente os moradores de Juazeiro, ele garantiu que irá formar parcerias para modernizar e requalificar os terminais rodoviários, uma aspiração antiga dos juazeirenses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...