CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Juventude debate com Rui Costa políticas públicas e direito social

Fonte Imprensa Rui 13 
Para o debate com os jovens baianos, Rui levará as propostas constantes do Plano de Governo Participativo direcionadas para o setor
 Comemorando na mesma semana duas datas importantes Dia do Estudante (11 de Agosto) e Dia Internacional da Juventude (12 de Agosto), jovens baianos terão encontro com o candidato ao governo do estado Rui Costa, nessa quarta-feira (13), às 13 horas, no Comitê Central da Campanha da Coligação Pra Bahia Mudar Mais, na antiga Dismel, Avenida Tancredo Neves, em Salvador, para debater questões relacionadas aos direitos e o papel dos jovens na sociedade. 
 Rui Costa disse que cumpre a agenda  com grande entusiasmo, pois sua trajetória política é marcada pelo diálogo com a juventude. “Desde 2007, ao lado do governador Jaques Wagner, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef ajudei na realização de duas conferências estaduais sobre o tema, precedidas de 48 etapas territoriais e 273 conferências municipais, reunindo mais de 110 mil jovens de toda Bahia”.
O petista ressalta que entre as políticas públicas estabelecidas na Bahia, o Conselho Estadual de Juventude garantiu que a Política Estadual de Juventude fosse elaborada e estabelecida “com e para os jovens”. Também, a partir do diálogo, que o Plano Estadual de Juventude, importante marco legal que eleva o caráter das políticas públicas de juventude à categoria de Política de Estado, foi estabelecido. “Esses marcos reconheceram a juventude como categoria social, merecedora de atenção e legislação diferenciadas”.
No Plano Nacional, Rui destaca que a Presidenta Dilma Rousseff sancionou o  Estatuto da Juventude, que determina quais direitos dos jovens devem ser garantidos e promovidos. “Na Bahia, Wagner criou um órgão específico de juventude na estrutura do Governo, a Coordenação de Políticas de Juventude”.
Para o debate com os jovens baianos, Rui levará as propostas constantes do Plano de Governo Participativo direcionadas para o setor, sobretudo no campo da educação. “A Bahia avançou muito na área de educação. Foram construídas cinco novas Universidades Federais e a Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia saiu de quatro mil para 70 mil matriculados, beneficiando jovens trabalhadores a terem acesso ao mundo do trabalho, mas sabemos que precisamos fazer mais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...