CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Reforma do SESP chega à fase final em Ibicaraí

Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antônio Lima
 O Serviço Especial de Saúde Pública (SESP) de Ibicaraí, que funciona como Unidade de Saúde da Família Oséas Peixoto, é uma das três unidades básicas de Saúde do município que estão sendo reformadas. As outras duas são a do bairro do Luxo e a do Bela Vista. Existe ainda uma ampliação e reforma no Cajueiro Velho, além da construção de quatro novas UBSs no bairro Corina Batista, Raimundo Esteves, Agripino Monteiro e centro (ao lado Fórum).
O prédio do SESP entrou na fase final de reforma com, a parte elétrica e hidráulica e retoques finais. A obra começou no início desse ano e tem previsão de entrega para outubro próximo. A reforma está sendo feita pela HMC Construtora e tem o engenheiro Carlos Alberto Marinho, como responsável técnico. O recurso é federal, via Ministério da Saúde e PAC-2 e teve custo de R$ 341.916,70 mil reais.
“Essa administração vai deixar um legado importante para a saúde local. O prefeito Lenildo Santana deixará o seu mandato com 100% de postos construídos ou reformados. O município vai deixar de pagar vários alugueis, e isso é economia para os cofres públicos. São prédios modernos e projetados para prestar um melhor serviço para o cidadão”, disse o secretário de Saúde Pinheiro Farias.
“O Governo Federal vem nos últimos anos reformando e construindo UBS em todo o país. Nós fomos agraciados com a reforma de três unidades, ampliação de uma e construção de quatro novas unidades, sem contar que já construímos a UBS da Vila Santa Isabel e a UBS do distrito da Saloméa, e estamos concluindo o posto do Delfino Guedes (Mutirão)”, falou o prefeito Lenildo Santana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...