CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Floresta azul apresenta Seleção para disputa do Intermunicipal

 
Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul | Esportes
 Foi apresentada na segunda-feira (30/06), às 15 horas, no espaço de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Raimundo Silva Cardoso, os jogadores e comissão técnica da Seleção Amadora de Futebol de Floresta Azul, que irá disputar o Campeonato Intermunicipal de seleções desse ano.
Estiveram presentes ao evento o gerente municipal de Esportes, Waldemar Sodré; o gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira; o presidente da Liga, José Carlos dos Santos (Bombila); o vice-presidente Josmano Batista; o auxiliar técnico, Antônio Álvaro; o técnico da seleção, Jonhdson Souza, além de Givaldo Santos (Zome) e representantes do comércio local e o elenco de jogadores que vão representar o selecionado local.
Bombila lembra que esse ano a seleção se reforçou com a chegada de jogadores experientes como Hudson,  Pelôco e alguns reforços pontuais. “No ano passado levamos o nome de “Haiti”, e todos achavam que seríamos um saco de pancadas. Nossos jogadores compraram a ideia de time de operários e não fomos mais longe por falta de peças de reposição no elenco. Esse ano contratamos bons jogadores para compor nossa equipe e pretendemos fazer bonito no Intermunicipal”, disse o presidente da Liga.
 INTERMUNICIPAL
O Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol é uma competição realizada na Bahia que com equipes de diversos municípios do estado. Disputada desde 1946,  o Intermunicipal é uma das maiores competições amadoras de futebol do mundo e é organizada pela Federação Baiana de Futebol. No período de 1948 a 1956 e no ano de 1974 o campeonato não foi disputado.
O maior campeão da história do campeonato é o Itabuna, com oito títulos, os quais foram conquistados em sequência, de 1958 a 1965. Enquanto Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, tem o status de tricampeã do torneio, em contrapartida, a capital e maior cidade baiana, Salvador, não possui seleção para participar do campeonato.
Marcada por fortes rivalidades entre determinadas cidades, a competição ocasionalmente revela bonsjogadores, a exemplo de Edílson "Capetinha"Liédson (que disputou Copa do Mundo de 2010 por Portugal), Charles Fabian, Bobô, Neto Berola entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...