CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 29 de julho de 2014

Padre 'dá show' ao dançar sevilhanas durante a missa na Espanha

José Planas Moreno costuma descer do púlpito para dançar com fiéis.

'Se rezar cantando vale por 2 orações, dançando vale por 3', brinca.

Do G1, em São Paulo
O padre José Planas Moreno, apelidado carinhosamente de “Pepe”, se tornou sensação na cidade de Málaga, na Espanha, ao animar e atrair os fiéis na igreja enquanto dança de maneira muito animada (veja o vídeo).
Padre José Planas Moreno, apelidado de 'Pepe', faz sucesso ao dançar durante a missa na Espanha (Foto: Reprodução/YouTube/Adrián Somodevilla)Padre José Planas Moreno, apelidado de 'Pepe', faz sucesso ao dançar durante a missa na Espanha (Foto: Reprodução/YouTube/Adrián Somodevilla)
Em determinado momento da missa, o padre Pepe desce do púlpito e mostra seus passos de “sevilhanas”, uma dança folclórica que tem raízes no flamenco, geralmente acompanhado de mulheres em trajes típicos.
A apresentação gera muitos aplausos dos fiéis, e é uma técnica muito boa para exercitar a fé, conforme o religioso. “Dizem que rezar cantando vale duas orações, então rezar dançando deve valer três”, brincou José Moreno, em entrevista ao jornal “Diario Sur”.
Pepe também contou que também escolheu a dança para incrementar as cerimônias religiosas pois a atividade estaria em seu sangue, já que sua mãe era dançaria em Roma, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...