Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
A gerência de Infraestrutura da prefeitura de Floresta Azul começou na manhã de quarta-feira, 16, a demolição da antiga Lavanderia Central, na rua São Luiz, bairro Valencinha. O prédio, que há alguns anos encontra-se fechado e em ruínas, vai dar lugar a uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) no valor de R$ 403.933,64, que terá uma área construída de 726 metros quadrados.
Apesar do processo de demolição ser de responsabilidade da construtora Cabral e Rocha Construções, a prefeitura saiu na frente e colocou as máquinas no local para agilizar o processo de construção da obra, que é mais uma conquista da atual administração via Governo Federal e Ministério da Saúde, financiada pelo PAC.
No momento da demolição estavam presentes a prefeita Dra. Sandra Cardoso, a secretária de Saúde Domilene Borges, a secretária de Assistência Social Eliana Alcântara, os gerentes de Infraestrutura Antônio Carlos e Plínio e parte da equipe, além dos vereadores Gutemberg Cardoso Marciel (Guga), Pedro Álvares Pereira (Pedro da Sulba) e populares.
“Apesar de não ser uma responsabilidade nossa, eu pedi para a minha equipe de Infraestrutura que demolissem essas ruínas, deixando o terreno pronto para facilitar o trabalho da construtora, que deverá iniciar a obra nos próximos dias. Lutamos muito por mais essa conquista para a saúde de nossa cidade. Assumi Floresta Azul entre os municípios com piores índices de saúde do estado. Dos 417 municípios baianos nos estávamos em 375º e após cinco anos de muito trabalho chegamos à posição 82º. São índices e ações que nos deixam felizes”, disse a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário