CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Rui reafirma a trabalhadores rurais seus compromissos com o campo



O candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais participou do 8º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e falou dos projetos que vai implantar a partir de 2015
O candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (PT), reafirmou, na manhã desta quarta-feira (30), seu compromisso de ampliar os benefícios já criados pelo governador Jaques Wagner para o desenvolvimento e melhoria econômica das famílias de trabalhadores rurais e pequenos produtores agrícolas da Bahia, “a exemplo dos investimentos para garantir ações de infraestrutura hídrica, de apoio produtivo, melhoria de estradas, e, em parceria com o governo federal, o apoio ao crédito rural e a assistência técnica”. Rui participou, como convidado, do 8º Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia, que reúne trabalhadores do campo de mais de 400 municípios baianos para discussões em torno dos desafios da agricultura familiar.
Muito aplaudido pelos participantes, Rui Costa, que foi o único candidato a governador convidado a participar do evento promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag), destacou o fato de que as demandas dos trabalhadores rurais da Bahia têm crescido justamente por conta realizações de apoio e fomento do governador Jaques Wagner e dos governos de Lula e de Dilma Rousseff. E explicou: “O trabalhador rural apresenta novas demandas, porque a água chegou, a estrada chegou, a energia elétrica chegou. Hoje, o homem e a mulher do campo têm condições de plantar e viver dignamente da sua produção”.
O presidente da Fetag, Cláudio Bastos, definiu a presença de Rui como uma oportunidade de renovar votos de consideração para com o projeto político que o candidato representa. O Programa de Governo Participativo (PGP), elaborado pelo candidato petista a partir das sugestões de representantes de todas as regiões da Bahia, prevê, entre outras prioridades para o campo, o atendimento de assistência técnica a 500 mil famílias, a implantação de 400 novas agroindústrias familiares e, através do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar), o aumento do crédito rural, que deve chegar a 2018 com um montante de R$ 6 bilhões na Bahia, como forma de ajudar o trabalhador a aumentar a capacidade produtiva e melhorar sua renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...