CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 27 de julho de 2014

Secretaria de Educação e TOPA entregam kits para alunos e professores em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 O Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA), em parceria com a Prefeitura de Ibicaraí e Secretaria Municipal de Educação deu início na noite da última quinta-feira, 24, no Colégio Yêda Barradas Carneiro, em Ibicaraí, a entrega do material pedagógico aos alunos e professores das turmas da rede pública.
Com a proposta de assegurar uma educação de qualidade e respeitar o direito à cidadania e inclusão social é que o Programa Todos Pela Alfabetização vem desde 2007 realizando este trabalho. Graças à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ibicaraí o TOPA já beneficiou cerca de 1500 pessoas no município, oferecendo um ensino de qualidade; exames oftalmológicos; cirurgias de cataratas e também óculos aos alunos cadastrados no programa.
Segundo a coordenadora Aliny Bastos, o material distribuído vai ser um diferencial para esta etapa, favorecendo o trabalho de todos os envolvidos, sobretudo o aluno, que será bem mais motivado e preparado para enfrentar as dificuldades presentes nesta jornada. “Estamos dando início à entrega dos kits aqui no Colégio Yêda Barradas Carneiro. Durante a próxima semana estaremos indo em outras escolas para fazer a entrega”, disse a coordenadora.
O secretário municipal de Educação, Uildo Batista, salientou a importância desse programa no processo de educação de qualidade para a população de jovens acima de 15 anos, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos.
 Material entregue do TOPA
300 Kits do Aluno, com caderno, lápis, caneta, borracha, lapiseira, classificador e bolsa (para carregar o material).
20 Kits para o professor, com papel ofício, tesoura, cola, alfabeto móvel e livros de literatura.
 Quem é beneficiado pelo TOPA?
- Jovens (acima de 15 anos), adultos e idosos não alfabetizados;
- Professores da educação básica de rede pública de ensino;
- Professores não habilitados para o magistério, mas em exercício na rede;
- Educadores populares com nível médio de escolaridade;
- Coordenadores de turma;
- Tradutores-intérpretes de LIBRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...