CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 29 de julho de 2014

Rui desafia oposição a mostrar quem fez mais pela Bahia

     
Fonte Imprensa Rui 13
Candidato do PT fez comício para 8 mil pessoas em Lapão e desafiou a oposição a apresentar os projetos desenvolvidos para promover o desenvolvimento no interior e melhorar as condições de vida da população
 Oito mil pessoas participaram do comício da Coligação Pra Bahia Mudar Mais,  na noite de domingo (27), em Lapão, com as presenças de Rui Costa (governador), João Leão (vice), Otto (senador), do governador Jaques Wagner e do senador Walter Pinheiro (PT). No final de semana, a Caravana 13 visitou a região Oeste, nos municípios de Barreiras, São Desidério e Catolândia. Na região de Irecê passou por oito cidades (Irecê, Ibititá, Ibipeba, Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Jussara e Lapão). “Estou muito emocionado pelo carinho recebido por onde passamos. Esses dias ficarão na minha memória e no meu coração”, disse Rui, retribuindo para as pessoas que lotavam a praça de Lapão o carinho pela acolhida.
Rememorando os investimentos do governo Jaques Wagner na região, o candidato petista ao governo do estado, novamente, desafiou a oposição a apresentar os projetos desenvolvidos no estado para promover o desenvolvimento no interior e melhorar as condições de vida da população. “Para comparar o povo da Região de Irecê não vai ter dificuldade. É só lembrar como estava a estrada até Salvador e ver como está agora”, provocou (referindo-se à Estrada do Feijão). “Garanto que faremos muito mais. Teremos aqui Universidade Federal,  aeroporto operando com  vôos regulares, tratamento de alta complexidade no hospital”, afirmou.
Rui reforçou as propostas elencadas em seu Programa de Governo Participativo e falou do investimento de R$ 182 milhões feitos por Wagner na Adutora do Rio São Francisco, garantindo o abastecimento de água em 16 municípios do Território de de Identidade de Irecê para beneficiar 330 mil pessoas. A recuperação e pavimentação de 30 quilômetros da BA-148 demandou aplicação de R$ 13.384 milhões através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba).
No sábado (26), na Região Oeste, Rui e Otto constataram as razões pela qual as gestões comandadas pela oposição acirraram o sentimento separatista. “Ao contrário da oposição, que esqueceu o Oeste, Wagner , Lula e Dilma sempre deram muita atenção, atendendo às reivindicações das lideranças, construindo estradas, melhorando o abastecimento de água, atraindo investimentos federais para obras estruturantes da maior importância, como é o caso da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol)”, observou Rui. “O trabalho de Lula e Dilma incluiu 40 milhões de brasileiros. Rui aprendeu o que a gente fez de bom e sabe no que, eventualmente, a gente errou. Por isso, tem condições de avançar no projeto e fazer ainda mais”, garantiu Wagner. No comício em Lapão, o governador também desafiou a oposição. “Chego aqui em Lapão com a consciência tranquila e desafio qualquer um a dizer quem fez mais do que eu por essa região”.
A Caravana 13 pega a estrada novamente a partir da próxima sexta-feira (01) com carreatas e concentrações populares em Várzea do Poço, Serrolândia, Quixabeira, Jacobina (Distritos de Junco e Paraíso) e Capim Grosso. No sábado, em Eunápolis, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi e Itabela. No domingo será a vez de Serra Geral, Boquira, Macaúbas, Rio do Pires, Caturama, Érico Cardoso e Paramirim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...