CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 1 de julho de 2014

Prefeitura recebe posse provisória do prédio do Sindicato Rural de Ibicaraí

Texto: Arnold Coelho – Fotos: André Luiz Evangelista
 Aconteceu na manhã de segunda-feira (30), às 11:30 horas, na sede do Sindicato Rural de Ibicarai, rua Castro Alves, 350, centro, a entrega do prédio do sindicato por Sócrates Esteves, que por decisão judicial passou as chaves ao oficial de justiça José dos Santos Oliveira, que em seguida repassou-as ao prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana. Na oportunidade estiveram presentes ao ato de posse a procuradora do município, Dra. Adenildes Santos de Jesus; o secretário de Administração, Osvaldo Martins; o funcionário do SAAE, Antônio Almeida de Farias Neto; além de André Luiz Evangelista e Arnold Coelho, da Assessoria de Comunicação da prefeitura.
A decisão e mandado de emissão de posse provisória foi concedido através de liminar do Juiz de Direito da Vara dos Feitos de Relação de Consumo, Cíveis e Comerciais, Fazenda Pública e Registros Públicos, Alysson Camilo Floriano da Silva. A ação de desapropriação foi requerida pela Prefeitura Municipal de Ibicaraí, na pessoa do prefeito Lenildo Alves Santana contra a Associação Rural dos Agricultores do Município de Ibicaraí.
O prédio do Sindicato Rural de Ibicaraí foi construído no final dos anos 60 e teve o dia 22 de outubro de 1968 (dia da cidade) como a data da inauguração. O terreno foi uma doação da Sociedade Beneficente e Cultural de Ibicaraí e a edificação do prédio ficou por conta da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Por décadas o sindicato funcionou plenamente, atendendo aos interesses do meio rural, tendo até atendimento odontológico em uma das suas salas. Nos últimos anos, o prédio, que se encontra com boa parte das suas dependências fechadas, atendeu a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e por vezes o seu auditório foi alugado para festas infantis, fugindo ao seu propósito.
“É um bem público e que precisa servir aos interesses da sociedade ibicaraiense. O prédio precisa de uma boa reforma. O primeiro passo é fazer um levantamento cadastral, para em seguida um projeto de reforma de todo o prédio. Só depois da reforma decidiremos o que fazer. Aqui pode servir para uma das secretárias (Saúde ou Social). Tem um excelente auditório, que precisa de total recuperação do telhado e forro, mas só decidirei o que fazer depois da orientação de um arquiteto ou engenheiro e da reforma”, disse o prefeito Lenildo Santana.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...