CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 27 de julho de 2014

Programa Bolsa Família entrega cinquenta novos cartões em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 No início da tarde da última quinta-feira, 24, na sede do Programa Bolsa Família, a Coordenadora do Programa, Jaqueline Rosa e integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social entregaram mais cinquenta títulos do Programa Bolsa Família para os novos beneficiários.
A Coordenadora do Programa Jaqueline Rosa e equipe reuniram os cinquenta novos beneficiários e explicou a todos como funciona o programa, para em seguida fazer a entrega dos cartões. A coordenadora lembra que Ibicaraí é um dos municípios que teve registro de devolução de benefício durante esse ano e avisa que esses exemplos precisam ser seguidos. “Aquele que não precisa mais do benefício deve dar baixa para beneficiar quem realmente necessita”, disse Jaqueline. 
 Bolsa Família
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a 77 reais mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
O governo federal deposita mensalmente e o repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda. O saque é feito com cartão magnético, emitido preferencialmente em nome da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...