CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 20 de julho de 2014

Governador entrega posto do SAC e obras de saneamento em Paulo Afonso

Inaugurada na manhã deste sábado (19) pelo governador Jaques Wagner, o posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) localizado na Rua Luiz Viana Filho, em Paulo Afonso, contou com investimentos de R$ 2,78 milhões e beneficia mais de 100 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos. Durante a visita, Wagner entregou ainda a ampliação do sistema de esgotamento sanitário (SES) de Paulo Afonso e autorizou obras de pavimentação urbana no município. "Estamos entregando obras importantes como o saneamento que elevou a população atendida e vamos elaborar o projeto para superar os 80%, e o SAC está bem instalado com conforto e eficiência para quem precisa dos serviços oferecidos", disse Wagner. 


O novo posto do SAC funcionará em um prédio amplo, com área de 800 metros quadrados e capacidade para 10 mil atendimentos mensais. Os serviços serão disponibilizados pelas dez unidades dos órgãos parceiros: Detran, Embasa, Ceprev, Planserv, CPF, Saeb/SAF, SSP/Antecedentes Criminais, SSP/Carteira de Identidade, Sinebahia e TRE. Além de Paulo Afonso, a unidade atende os moradores dos municípios de Glória, Jeremoabo, Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Rodelas, Novo Triunfo, Sítio do Quinto e Antas.

Saneamento

A ampliação do SES de Paulo Afonso aumentou a cobertura de esgotamento no município de 4,5% para 33% graças a investimentos de R$ 94,8 milhões, com recursos próprios e do Governo Federal. A obra permitiu a implantação de mais de 134 quilômetros de rede coletora, uma estação elevatória e uma nova estação de tratamento de esgoto, além de execução de cerca de 9.500 ligações intradomiciliares aos novos trechos do sistema.

Ainda em Paulo Afonso, o governador assinou ordem de serviço para pavimentação em paralelepípedos .

Fotos: Carol Garcia/GOVBA

...........................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...