CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura continua calçando ruas em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Binho Vídeo
 A prefeitura de Ibicaraí entregou, no início desse mês, o calçamento das ruas Canadá e Costa e Silva, no distrito do Cajueiro Novo. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores, que por décadas pediam pela urbanização e saneamento básico dessas ruas. O calçamento do Cajueiro Novo teve início em agosto de 2013 com três ruas, a primeira foi a Castelo Branco, que foi inaugurada e entregue à população no dia da cidade pela construtora Sulbaiana.
Após alguns atrasos da construtora no final de 2013 e as constantes cobranças da prefeitura de Ibicaraí junto à empresa responsável pela obra, o serviço foi retomado, e no mês de junho desse ano foram entregues as ruas Canadá e Costa e Silva, fechando o quadrado no distrito do Cajueiro Novo. Vale lembrar também que além do calçamento foi feita toda a rede de esgoto, e o SAAE inaugurou o novo sistema de ampliação de captação de água potável para aquele distrito, que aumentou em 80% o fornecimento para a população de Cajueiro Velho e Cajueiro Novo.
 POÇO
Foi perfurado, na época, um poço na fazenda Cachoeira, com 60 metros de profundidade, com uma vazão de mais de cinco mil litros hora e com a expectativa de captar até sete mil litros de água por hora com auxílio de uma bomba de água. No local já existe um reservatório com capacidade para armazenar 60 mil litros de água. Em cima desse tanque foi construído um sistema de tratamento com um decantador,  de onde a água sai tratada para os moradores dos distritos do Cajueiro Novo e Velho.
 RUA DO PALETÓ
Dando continuidade ao plano de calçamento de diversas ruas em Ibicaraí a construtora Sulbaiana iniciou o calçamento da rua Pedro Baracat Habib (Rua do Paletó) em toda a sua extensão, com aproximadamente um quilômetro, além do alargamento de boa parte do percurso e criação de calçada para pedestres e iluminação em todo o percurso.
 EMENDA
Esse recurso é uma emenda da ordem de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), via Ministério das Cidades, que irá contemplar ainda as travessas do bairro Agripino Monteiro (que cortam a Avenida do Cinquentenário); as ruas do Bairro Novo Horizonte; rua Edite Pimentel; travessa Adrião Macedo; rua Manoel Malaquias; rua Tiradentes, com suas travessas; rua Ponta da Pedra; rua Dois de Julho, no Duque de Caxias e a praça Manoel Caxingó. Vale ressaltar que o dinheiro está vindo por etapa, sendo liberado aos poucos e com a comprovação que as ruas estão sendo calçadas.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...