CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Desabamento de teto de teatro deixa feridos em Londres, diz polícia

Acidente ocorreu no Teatro Apollo, no West End.

Segundo os bombeiros, frisa teria desabado sobre os espectadores.

Do G1, em São Paulo

tópicos:
Serviços de emergência foram chamados nesta quinta-feira (19) ao Teatro Apollo, emLondres, depois que pessoas ficaram feridas com o desabamento do teto.
O acidente ocorreu por volta das 20h15 locais (18h15 no horário de Brasília). A polícia, os serviços de emergência e oito caminhões de bombeiros foram direcionados ao local.
"Acreditamos que há 88 pessoas feridas", disse à AFP um membro das equipes de socorro. Segundo o porta-voz, há crianças entre os feridos.
A rede de TV BBC relata que há sete pessoas feridas gravemente, além de 81 com ferimentos leves, e que 39 pacientes, entre eles quatro crianças, estão sendo atendidos pelo hospital Guys & St. Thomas. Já a Reuters diz que 90 pessoas ficaram feridas.
A Scotland Yard revelou no Twitter que um ônibus foi utilizado para transportar os primeiros feridos ao hospital. A polícia disse que não estava ciente de quaisquer mortes.
"Equipes de especialistas em busca e salvamento urbanos foram chamadas ao local para se certificar de que ninguém estava preso. Felizmente todos aqueles que estavam presos foram resgatados e tratados por ferimentos ou levados para o hospital", disse Harding, da brigada de incêndio, à Reuters.
              
Segundo os bombeiros, uma frisa (balcão) teria desabado sobre os espectadores.

"Isto ocorreu quase na metade da primeira parte do espetáculo", revelou uma testemunha.
O premiê britânico David Cameron agadeceu pelo Twitter ao serviço de emergência local pela eficiência no resgate das vítimas.
Após o desabamento, várias pessoas em estado de choque foram vistas andando sem rumo nas proximidades do teatro, enquanto a polícia isolava o bairro de West End, onde há muitos bares, restaurantes e teatros.
A polícia informou que ainda não está clara a causa do desabamento, mas não houve nenhuma indicação de que possa ter tido origem em algum ato deliberado de ataque.
O teatro, que foi inaugurado em 1901, estava lotado - com cerca de 700 pessoas - no momento do acidente, que aconteceu durante a apresentação do espetáculo "The Curious Incident Of The Dog in the Night-time".
Pânico
Testemunhas disseram à BBC que a casa estava cheia para a sessão desta quinta-feira.

Uma testemunha disse à Sky Television que parte de uma frisa no auditório parecia ter desmoronado.
             
"Acho que a parte da frente da varanda caiu", disse Martin Bostock à Sky, que estava na plateia. "Era difícil ver através da poeira".

"Toda cúpula do teatro desabou bem na nossa frente", disse Amy Lecoz, que assistia à peça com seus dois filhos adolescentes. "Nós pensamos que era parte do show", completou.
Lucy Atherton, que também estava na plateia, contou que, após o ocorrido, as pessoas começaram a gritar, em pânico. "Havia algumas crianças na plateia, também idosos".
Pelo Twitter, outro espectador, Simon Usborne, relatou cenas de "caos" quando "o teto caiu sobre a plateia".
"Eu estou bem, mas acho que há (pessoas) com ferimentos sérios".
Teto de teatro desaba em Londres (Foto: AP)Teto de teatro desaba em Londres (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...