Acidente ocorreu no Teatro Apollo, no West End.
Segundo os bombeiros, frisa teria desabado sobre os espectadores.
tópicos:
Serviços de emergência foram chamados nesta quinta-feira (19) ao Teatro Apollo, emLondres, depois que pessoas ficaram feridas com o desabamento do teto.
O acidente ocorreu por volta das 20h15 locais (18h15 no horário de Brasília). A polícia, os serviços de emergência e oito caminhões de bombeiros foram direcionados ao local.
"Acreditamos que há 88 pessoas feridas", disse à AFP um membro das equipes de socorro. Segundo o porta-voz, há crianças entre os feridos.
A rede de TV BBC relata que há sete pessoas feridas gravemente, além de 81 com ferimentos leves, e que 39 pacientes, entre eles quatro crianças, estão sendo atendidos pelo hospital Guys & St. Thomas. Já a Reuters diz que 90 pessoas ficaram feridas.
A Scotland Yard revelou no Twitter que um ônibus foi utilizado para transportar os primeiros feridos ao hospital. A polícia disse que não estava ciente de quaisquer mortes.
"Equipes de especialistas em busca e salvamento urbanos foram chamadas ao local para se certificar de que ninguém estava preso. Felizmente todos aqueles que estavam presos foram resgatados e tratados por ferimentos ou levados para o hospital", disse Harding, da brigada de incêndio, à Reuters.
Segundo os bombeiros, uma frisa (balcão) teria desabado sobre os espectadores.
"Isto ocorreu quase na metade da primeira parte do espetáculo", revelou uma testemunha.
O premiê britânico David Cameron agadeceu pelo Twitter ao serviço de emergência local pela eficiência no resgate das vítimas.
Após o desabamento, várias pessoas em estado de choque foram vistas andando sem rumo nas proximidades do teatro, enquanto a polícia isolava o bairro de West End, onde há muitos bares, restaurantes e teatros.
A polícia informou que ainda não está clara a causa do desabamento, mas não houve nenhuma indicação de que possa ter tido origem em algum ato deliberado de ataque.
O teatro, que foi inaugurado em 1901, estava lotado - com cerca de 700 pessoas - no momento do acidente, que aconteceu durante a apresentação do espetáculo "The Curious Incident Of The Dog in the Night-time".
Pânico
Testemunhas disseram à BBC que a casa estava cheia para a sessão desta quinta-feira.
Uma testemunha disse à Sky Television que parte de uma frisa no auditório parecia ter desmoronado.
"Acho que a parte da frente da varanda caiu", disse Martin Bostock à Sky, que estava na plateia. "Era difícil ver através da poeira".
"Toda cúpula do teatro desabou bem na nossa frente", disse Amy Lecoz, que assistia à peça com seus dois filhos adolescentes. "Nós pensamos que era parte do show", completou.
Lucy Atherton, que também estava na plateia, contou que, após o ocorrido, as pessoas começaram a gritar, em pânico. "Havia algumas crianças na plateia, também idosos".
Pelo Twitter, outro espectador, Simon Usborne, relatou cenas de "caos" quando "o teto caiu sobre a plateia".
"Eu estou bem, mas acho que há (pessoas) com ferimentos sérios".
Nenhum comentário:
Postar um comentário