CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Associação do Limoeiro em Floresta Azul recebe trator da CAR

 

Texto: Arnold Coelho – Fotos: André Luiz Evangelista

   

  A cidade de Floresta Azul foi contemplada no último domingo (1º), através da Associação do Limoeiro, com um trator New Holland TI 75e 4x4, com carroça, grande aradora, plantadeira e colheitadeira. A aquisição desse equipamento foi graças a uma parceria da Associação do Limoeiro com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). O equipamento tem valor estimado da ordem 200 mil reais e irá beneficiar  agricultores da região do Limoeiro, toda a zona rural de Floresta Azul, além de agricultores da região do Jacarandá, em Ibicaraí.

 O presidente da Associação José Anísio Santana falou da importância da parceria com a CAR e lembrou que a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), durante o ano de 2013, fez a renovação do Programa de Aquisição de Alimento (PAA), no valor de R$ 200,000, valor esse para ser usado com a comercialização de produtos da agricultura familiar.

 O evento aconteceu no Colégio Fred Gedeon, onde foi servida uma deliciosa feijoada para os agricultores de Floresta Azul, Ibicaraí, Coaraci, Almadina e Ubatã. Estiveram presentes também o prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, o secretário de Saúde Pinheiro Farias, assessores e os vereadores, Walter, Alam, Geová e Klaus Farias, além de Alexandre Simões, assessor parlamentar do deputado Rosemberg Pinto.


 O articulador estadual de políticas da agricultura familiar e idealizador do evento, Soares Neto, lembrou da importância de se fazer articulações de políticas públicas, fortalecendo sempre a agricultura familiar. “A agricultura familiar precisa de total atenção. Precisamos criar atrativos para segurar o homem do campo, no campo”, disse Soares Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...