CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeita de Floresta Azul é recebida pelo Coordenador Estadual de Resíduos Sólidos



   Texto  e  fotos  By ASCOM   Floresta Azul
   A prefeita de Floresta Azul Dra. Sandra Cardoso, foi recebida em audiência na tarde de ontem, (04/12), pelo Coordenador Estadual de Resíduos Sólidos, Mateus Almeida Cunha e por Charles Uzêda, Assessor da Superintendência de Saneamento, a reunião aconteceu em Salvador na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, (SEDUR). Em pauta o plano municipal de resíduos sólidos e a captação de recursos para elaboração do projeto de aterro sanitário compartilhado que contemplará os municípios de Ibicaraí, Floresta Azul, Itapé e Barro Preto.
  Floresta Azul é signatária do consórcio municipal litoral sul, que começou a ser formatado em 2010, e que foi efetivado este ano, (2013), objetivando dentre outras coisas, produzir soluções para os graves problemas que afetam os municípios baianos, a exemplo da destinação dos resíduos sólidos, (lixão).
  O coordenador apresentou as providências que já foram tomadas e se colocou a disposição da prefeita para continuar colaborando no que for preciso para ajudar a Floresta Azul avançar.
O que já foi feito:

1. Estudo de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Convênio nº 00002/07, entre a SEDUR e o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Concluído em dezembro de 2012. Disponível para download no site da SEDUR (www.sedur.ba.gov.br, seção Saneamento e "Regionalização de Resíduos Sólidos").

2. Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Litoral Sul. Com recursos do MMA (repasse) e da SEDUR (contrapartida). O aviso de licitação (Concorrência nº 6/2013) foi publicado no Diário Oficial da União no dia 11 de novembro de 2013, com entrega de propostas no dia 23/12/2013. Após a contratação da empresa, o prazo previsto para execução do plano é de 18 meses.

3. Elaboração de Estudos de Concepção do PAC 2 G1, com a ação de "encerramento de lixão". Fase: processo licitatório. Serão contemplados os municípios de Ibicaraí, Floresta Azul, Barro Preto e Itapé. O projeto de aterro sanitário compartilhado será no município de Ibicaraí. Ainda não há recursos para obra (construção de aterro e demais intervenções).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...