CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

AMURC e UESC realizaram o 2º Seminário do Programa AGIR

 
  Durante todo o dia da última quinta-feira (20), aconteceu no auditório Jorge Amado na UESC- Universidade Estadual de Santa Cruz, a segunda edição do seminário do Programa AGIR, que visa oferecer apoio gerencial institucional às prefeituras da região litoral Sul.

   Este evento tem uma parceria com a AMURC – Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano, CEF – Caixa Econômica Federal (superintendência), e agora mais um parceiro IBAM Instituto Brasileiro de Administração Municipal abraçou a causa.

   Presente a Reitora da UESC professora e Doutora Adélia Maria Carvalho, o Pró-Reitor de Extensão da UESC professor Doutor Raimundo Bonfim, o superintendente regional da CEF no Sul da Bahia Sr. Marcos Vinício Nascimento, o presidente da AMURC Lenildo Santana, Drª Sandra Cardoso prefeita de Floresta Azul, Josefina Castro prefeita de Coaraci, Gilka Badaró prefeita de Itajuípe, e diversos outros prefeitos, e secretários de governo.

    O objetivo do seminário é propiciar meios para qualificar e aperfeiçoar os gestores públicos municipais nas áreas estratégicas para o desenvolvimento local, com vistas a aumentar a eficiência e eficácia na execução de políticas públicas e na condução de sua implementação. Implantar, acompanhar e orientar o funcionamento dos fóruns dos dirigentes municipais nos diferentes campos, oportunizando meios para a mobilização, organização e profissionalização dos autores que irão atuar como operadores das mudanças, protagonistas e intérpretes das necessidades e requerimentos das atividades da área.


    O público alvo foram os prefeitos, secretários, diretores e dirigentes municipais.  Os palestrantes foram Paulo Gabriel Ferreira Lage do IBAM que falou sobre, “sustentabilidade dos municípios com foco nas receitas próprias e o fortalecimento dos processos de gestão”, Marcus Vinicius Nascimento da CEF fez uma apresentação dinâmica da CEF, Eduardo Fonseca Stranz da CNM- Confederação Nacional dos Municípios que falou sobre, “Lutas Municipalistas”, a prefeita de Coaraci Josefina Castro que falou sobre, “Gestão municipal e contas públicas”, Juliano Santos da Silva inspetor regional -analista de controle externo do TCM-BAHIA, que falou sobre, “Limites e possibilidades do TCM”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...