Twitter Updates

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vacinação contra gripe teve início dia 26 em Floresta Azul

 
Texto e fotos: ASCOM Floresta Azul
 A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no sábado (26), a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe). A campanha vai até o dia 09 de maio e está acontecendo em todas as unidades de saúde do município.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Floresta Azul, o município tem cadastrados, entre as zonas urbana e rural, 709 crianças em idade de serem vacinadas, 1.553 idosos, 111 gestantes, 18 puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e 160 trabalhadores da saúde. Inicialmente a vacinação será destinada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto e pessoas com doenças crônicas. As pessoas que se enquadram nessas exigências devem se dirigir aos postos de saúde, de segunda à sexta-feira, entre 8 e 17 horas, portando a Carteira de Vacinação.
Em relação à campanha do ano anterior, o público infantil incluído possuía idade de seis meses a dois anos. Houve, portanto, uma ampliação. Segundo o Ministério da Saúde, além dos pacientes com doenças crônicas, pessoas com “condições clínicas especiais” também devem se vacinar.
A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno.
De acordo com a secretária de Saúde local, Domilene Borges, a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade pelo vírus. A secretária disse que a pessoa que é vacinada não fica gripada em função da imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...