CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitura e Secretaria de Agricultura distribuem sementes para a agricultura familiar em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Foto: Ascom
 O Governo do Estado da Bahia e a Secretaria da Agricultura, (Seagri), com a Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), disponibilizaram para a Secretaria de Agricultura de Ibicaraí, uma tonelada de sementes (500 quilos de feijão e 500 de milho), para serem distribuídos com agricultores familiares, em toda zona rural de Ibicaraí. A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes - Safra Inverno 2014 - do Governo Estadual e beneficiam territórios de identidade Litoral Norte e Agreste Baiano, Portal do Sertão, Recôncavo, Litoral Sul e Extremo Sul.
O secretário de Agricultura da Prefeitura de Ibicaraí, Carlos Durval Fraga (Kakalo), pede que os agricultores procurem a Secretaria de Agricultura do município para tirar dúvidas e pegar informação sobre a distribuição das sementes. “São 143 famílias cadastradas que receberão em média 6 quilos de sementes, (três quilos de feijão e 3 de milho). O Governo do Estado está pedindo para cada agricultor que doe até o final do ano um quilo do produto plantado e colhido, que servirá com estoque para o ano seguinte”, disse o secretário.
 Programa ‘Semeando’
O objetivo da distribuição é disponibilizar insumos produtivos à agricultura familiar (sementes) nas safras de inverno até que este ciclo se torne autossustentável. A distribuição faz parte do programa ‘Semeando’, que consiste de ações articuladas para aumentar a produção e a produtividade das propriedades rurais, resultando em ampliação da renda, além de segurança alimentar e nutricional das famílias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...