EM CASA

EM CASA

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Distrito de Santa Terezinha ganha UBS, praça e quadra nos 52 anos de Floresta Azul

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
 O dia 22 de abril ficará marcado na história recente do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). A data, que marca o descobrimento do Brasil, passa a ser lembrada pelos moradores de Coquinhos como o dia em que foi restabelecido o compromisso de Floresta Azul com o povo daquele distrito. Coquinhos, que já foi conhecido nacionalmente pela sua “água milagrosa”, vinha sofrendo com o descaso das últimas administrações. Moradores mais antigos lembram com saudade do último gestor que fez algo por Coquinhos. O saudoso prefeito Raimundo Cardoso tinha sido o último gestor a olhar para aquela comunidade, com o calçamento das principais ruas e a construção do chafariz e o sonho de construir uma quadra poliesportiva para aquela localidade.
Alguns anos mais tarde o destino trata de colocar outro Cardoso no caminho de Coquinhos, hoje, Santa Terezinha. A filha, médica e prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, em um ato de pura coragem e determinação, juntou sua equipe e, mesmo sem recursos, resolveu presentear o distrito com uma linda praça e a tão sonhada quadra poliesportiva idealizada pelo seu pai anos atrás. Dra. Sandra  também ampliou e modernizou o Posto de Saúde Pompilho Borges, transformando o que antes era uma pequena casa, na melhor UBS de todo o município.
As festividades de comemoração tiveram início às 19 horas do dia 22, com a inauguração Posto de Saúde Pompilho Borges. O posto foi aberto e entregue à população local. Em seguida a prefeita Dra. Sandra Cardoso, o deputado estadual Bruno Reis, secretários, gerentes, funcionários e centenas de moradores caminharam até a nova praça, onde aconteceram outras duas novas inaugurações: a da praça e a nova quadra.
“Estamos entre os municípios que menos arrecada no Brasil. Nos últimos cinco anos pedi inúmeras vezes ao governador da Bahia obras para Floresta Azul e infelizmente nunca fomos contemplados. Resolvemos fazer essa praça e essa quadra com recursos próprios e a vontade de minha equipe, que não mediu esforços, trabalhando  sete dias por semana, durante 45 dias para presentear vocês. Não tem dinheiro que pague o que essa equipe fez aqui. Estou muito feliz e quero agradecer a todos que contribuíram. Temos a promessa do governador e do deputado Bruno Reis, que boas coisas virão para Coquinhos. Estamos tentando recursos para refazer o chafariz e uma escola rural. Amanhã (quarta-feira) entregarei a nova
Cantina Central e o CRAS para a população de Floresta Azul. Ainda esse ano iniciaremos a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde; estamos concluindo o PSF Eduardo Bizarria Mamede, além de uma nova quadra de esportes, 38 casas populares, aquisição de um novo caminhão e a iluminação da entrada da cidade”, disse a prefeita.
Diversas autoridades locais falaram da importância dessas obras para Coquinhos e pediram aos moradores que cuidem desse bem que lhes foi dado. Em seguida foi realizada uma partida inaugural  de futsal. Na parte final das comemorações aconteceu uma grande festa na praça com a cantora Pérola Negra e a banda Xamego a Mais.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...