CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Volta às aulas em Floresta Azul

 
Texto e fotos: Antonio Lima
 O ano de 2014 traz como objetivo para a educação do município de Floresta Azul alcançar a elevação contínua dos índices de aprendizagem dos alunos. Em 2014, as aulas da rede pública municipal começaram no dia 17 de fevereiro. Além de organizar o calendário letivo, a prefeitura de Floresta Azul, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, garantiu professores em todas as turmas no primeiro dia de aula.
O município de Floresta azul conta atualmente com 11 escolas funcionando nas regiões da zona rural, com 10 professores lecionando para um total de 207 alunos matriculados. Na sede do município são quatro escolas; enquanto que no distrito de Coquinhos funcionam três, somando um total de 57 salas de aulas em pleno funcionamento, para um total de 1.591 alunos matriculados até o momento na rede municipal de ensino. A prefeitura mantém ainda uma frota de 28 carros e cinco motos locados para a zona rural, com um custo de 41 mil mensais, além do gasto com combustível, que chega a R$ 8.600,00 por semana, sem contar as constantes trocas de óleo e manutenção desses veículos.
 Merendeira Central
Para melhorar  a qualidade da merenda escolar, a prefeitura investiu na reforma da Merendeira Central, que irá propiciar aos alunos da rede municipal, desfrutar de uma alimentação renovada em 2014, com maior diversidade e qualidade. O prédio, situado na rua Abdias Pedro do Santos, está sendo totalmente requalificado, se enquadrando aos padrões exigidos pelo Ministério da Educação, com reforma do telhado, remanejamento e ampliação da cozinha, construção de uma dispensa e um depósito, aplicação de cerâmica em toda a estrutura física, colocação de cinco pias com bancadas em granito, aplicação de forro de PVC e pintura em todo o prédio, além da troca de portas e vitrôs.


Educação em Coquinhos
A Escola Municipal Ana Tavares, no distrito de Coquinhos, teve atenção especial da prefeitura municipal, com a reforma das salas de aulas do prédio. Segundo declarou a diretora Cristiane Gomes, “temos 155 alunos matriculados em dois períodos e eles desfrutam de bons materiais de apoio aos ensinamentos pedagógicos, que foram adquiridos nesses últimos quatro anos da gestão da prefeita Dra. Sandra Cardoso”, disse a diretora.
“A escola está sendo reformada e já foi colocado novos armários, quadro negro, mesas, cadeiras, ventilador de teto e data show. A intenção da SME sempre foi garantir as melhores acomodações aos alunos e professores,” disse a Coordenadora Gisseane Almeida. 
De acordo com a secretária municipal da Educação, Sayonara Leão, o município de Floresta Azul está preparado para um ano com muitas conquistas educacionais. "O nosso objetivo maior, além de educar, é elevar os índices de aprendizagem dos nossos alunos que aqui se encontram. A nossa equipe tem se esforçando ao máximo para que tenhamos um ano letivo tranquilo e produtivo", afirmou a secretária Sayonara Leão.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...