CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Projeto Verão movimenta a cidade de Floresta Azul

 
Texto e fotos: NASF Floresta Azul
 Aconteceu na última quinta-feira (13), na Praça Central do distrito de Coquinhos, o 1º Aulão de Aeróbica, com alongamentos e treinamento funcional. Essa ação faz parte do Projeto Verão, que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Floresta Azul, em parceria com a Secretaria de Saúde e a coordenação da equipe do  Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
A aula foi comandada pelo educador físico da equipe, Cyro Carvalho, e contou com a presença dos fisioterapeutas Fábio Luiz, Aurilecy Maíra e da psicóloga Juliana Freitas. Na oportunidade houve um bate papo informal relacionando atividade física com a manutenção da saúde, chamando a atenção da comunidade do distrito para a prevenção da saúde e a eliminação de agravos.
A equipe do NASF contou com o apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pompilho Borges, firmando compromisso com a comunidade local que essa atividade será permanente; bem como os atendimentos de fisioterapia e psicologia, além da formação de grupos de hiperdia, gestantes e retorno do Grupo Autoestima durante todo ano. As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, com a perspectiva de grande público.
         Segundo a equipe, essas ações de promoção, prevenção e manutenção da saúde serão ampliadas no ano de 2014 em benefício da população florestense, pois esse é o desejo da prefeita Dra. Sandra Cardoso, que tem se empenhado em busca de melhorias em todos os serviços prestados na saúde.
Vale lembrar que essa atividade acontece diariamente na sede e também acontecerão nas demais Unidades Básicas de Saúde (Eduardo Mamede, Marcelina Bispo e Heleno Brás), com dias a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO- Programa Despertar realiza formação com a comunidade de PA Brasil

  FONTE Moura Notícias  Aconteceu nesta quinta-feira dia 11 /04 uma formação com a comunidade da fazenda P A Brasil, com a temática Empreend...