CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ibicaraí - A secretaria de Educação realizou a Jornada Pedagógica 2014


Texto e fotos By André  Luiz Evangelista

   Na manhã desta segunda-feira (03), no salão social do Clube dos Quarenta, a secretária de Educação realizou a Jornada Pedagógica 2014, que teve o tema “Uma Educação Além da Teoria” e contou com a presença do prefeito Lenildo Santana, do secretário de Educação Uildo Batista, da diretora da DIREC 7 Rita Dantas, do vice-presidente da Câmara o vereador Valtaire Moreira, da presidente do Conselho de Educação professora Rosália representantes da secretaria de Saúde (PSE) Programa de Saúde na Escola e dos professores da rede municipal de ensino em geral.

      A jornada começou com a palavra do secretário Uildo Batista, que deu às boas vindas a todos os presentes e falou do seu contentamento de esta participando desta jornada com todo o corpo docente do município. “A minha meta, é fazer com que a educação do município esteja no mais alto patamar” Disse o secretário Uildo Batista.

     Logo em seguida, usou a palavra à diretora da DIREC 7 professora Rita Dantas que desejou uma boa jornada a todos os professores presentes, e disse que acredita muito no novo secretário Uildo Batista e que está a disposição para oque ela Uildo precisar.

    
Em seguida Falou o prefeito Lenildo Santana, que disse que se sentia muito a vontade entre os professores, até mesmo, por se tratar de também ser um professor, ainda disse o prefeito, que este momento da jornada é muito importante para todos, pois ali começa em definitivo o ano letivo, e que o município por meio do seu prefeito e do secretário de Educação não descansará um só instante para atender o anseio do alunado e também dos professores. Finalizou o prefeito Lenildo Santana.

   Logo em seguida foi à vez do palestrante professor Adailson Miranda, e, este por sua vez fez explorou ao máximo o tema da Jornada (“Uma Educação Além da Teoria”), o professor Adailson fez a todos enxergarem o verdadeiro valor do professor, e fez todos entenderem que o professor é na verdade um promotor, pois é quem promove o ser humano (individuo), a condições inimagináveis desde que este queira e acredite. Verdadeiramente foi uma palestra “Além Da Teoria”, Adailson Miranda envolveu a todos durante toa à palestra e no final ninguém tinha se evadido e não queriam que a palestra terminasse.

   Ainda teve uma palestra por parte das profissionais do PSE - Programa de Saúde na Escola, e palestraram as enfermeiras Jamilly e Luciana, que explicaram a importância da parceria da secretaria de saúde e secretaria de educação, foi uma palestra extremamente didática que abordou tudo sobre PSE Programa de Saúde na Escola. 


   No período da tarde, a jornada continuou, com a palavra do conselho municipal de educação, com a palavra do sindicato dos professores e com uma mesa redonda com, coordenadores diretores e vice-diretores. E no final, todos, ainda comentavam entusiasmo a palestra do professor Adailson Miranda, e queriam saber quando ele Adailson daria uma nova palestra em Ibicaraí.

Da esquerda secretário de educação  Uildo Batista e o professor  Adailson Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...