CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A 63ª CIPM/IBICARAÍ participou ativamente da operação Potiraguá 2014



Em uma operação que começou às 4h45min do último sábado (15) sob o comando do Major PM Waldilson Cerqueira, envolvendo 63ª CIPM – Maj PM Waldilson; Cap PM Edimon; Asp PM Klawson e 02 PM CIPE/CACAUEIRA – Cap PM Gerson; Ten PM Erdens e mais 13 PM CETO/CPRS – Ten PM Uilton Cotias e mais 13 PM 6ª COORPIN – Delegado Evy Paternostro e mais 15 Agentes FUNAI – Sr. Wilson Jesus Souza.

A operação foi extremamente proveitosa pois foi feita a reintegração da posse de oito fazendas detgerminadas judicialmente por não fazerem  parte da reserva indígena.

CONCLUSÃO

A operação foi executada conforme o planejamento, cumprindo rigorosamente o quanto determinado pelo Sr. Cel PM Cmt do CPRS, resultando na confirmação de que todos os imóveis rurais foram desocupados pelos invasores.

Realizamos incursões em 11 fazendas localizadas nos municípios de Itaju do Colônia e Potiraguá, percorrendo um total de 222 Km do início ao fim da operação, sendo necessário atravessar algumas áreas de reserva indígena demarcadas pelo Governo Federal. Saliento que as propriedades visitadas estão fora da demarcação.

O cumprimento da missão só foi possível graças à inestimável colaboração do Sr Wilson Jesus Souza, Chefe do Posto da FUNAI do município de Pau Brasil, que tem experiência de longos anos e conhece toda aquela região.

A topografia da área patrulhada permite apenas o tráfego de veículos utilitários, apresentando estradas vicinais estreitas, com buracos, cascalho, pedras e areia, sendo que em algumas fazendas existe apenas um caminho para chegar à sede, obrigando a retornar pelo mesmo até alcançar novamente a via principal.

As fazendas foram invadidas por supostos índios da região de Pau Brasil, os quais não têm apoio dos caciques das tribos já assentadas nas reservas demarcadas, conforme informação do cacique Regi, de Itaju do Colônia.


Vale ressaltar a pontualidade da tropa empregada e o elevado nível de disciplina dos Policiais Militares, bem como o apoio dos Policiais Civis coordenados pelo Dr. Evy Paternostro, Delegado de Polícia.

Fonte ASCOM  da 63ªCIPM/IBICARAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...