CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Floresta Azul adere à campanha “10 minutos Contra a Dengue”

 
Texto e fotos: Antonio Lima
 A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Floresta Azul, no intuito de “prevenir” agora, para não “remediar” depois, adotou a campanha “10 Minutos Contra a Dengue”, estimulando os moradores a gastar 10 minutos do seu dia no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, em suas residências e terrenos baldios.
A campanha teve início em janeiro deste ano e conta com uma equipe de campo composta por nove agentes municipais visitando diariamente as casas e orientando os moradores para que fiquem atentos a: calhas entupidas, caixas d’água destampadas, ralos com água da chuva acumulada, pratinhos de vasos de plantas, além de baldes e garrafas com a boca virada para baixo.
De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Fernanda Luisa, a dengue é um problema de todo o país e é imprescindível a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito e impedir o avanço da epidemia. “Na nossa nova campanha, convidamos todos a serem voluntários na prevenção da doença. Verifique sua casa e convoque os vizinhos para eliminarem pontos de água parada onde o mosquito pode se reproduzir e também para exterminar focos já instalados, porque o ambiente doméstico é o local que concentra em torno de 80% dos focos”, disse Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...