CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

É LASTIMÁVEL. POR JARDEL MARTINS

Jardel Martins


O tratamento que é dado aos terceirizados pela Empresa "HD" é afrontoso, desrespeitoso e vergonhoso. É incompreensível mas é fato, o descaso com os pagamentos dos trabalhadores é algo totalmente ridículo e que não tem mais espaço na sociedade que vivemos "Moderna / pós- moderna". Os atrasos nos pagamentos dos salários são humilhantes e constrangedores, pois cada data remarcada para o pagamento , é uma decepção, não paga, e a esperança vira angústia e vergonha. Como falar com a farmácia, Mercado, Coelba, Embasa e a Imobiliária "Aluguel" e dizer mais uma vez, não é possível efetuar o pagamento. Isso é torturante e também deprimente, causa dores no psicológico e arranha a dignidade e a credibilidade do trabalhador diante dos credores.

É horrível ainda saber que se reivindicar o direito de receber o salário em dia, é motivo de afronta, pois o medo de ser demitido inunda a mente dos trabalhadores, e outra, o pavor de ouvir, "se estiver insatisfeito procure outro emprego, peça para sair, ou eu te demito", que arrogância!!! Em que período estamos? Paleolítico, mesolítico, Neolítico? Idade Média, Senhores Feudais, Escravidão ou a lástima do Coronelismo? 

Essa Empresa não goza de credibilidade, ela desdenha dos trabalhadores, brinca com a dignidade dos mesmos.

Não entendo o silêncio dos que deveriam se pronunciar, Lembro da frase de Martin Luther King "O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas"

Obs: Não estou autorizado a falar pelos terceirizados, falo por mim.

Saudações,

Jardel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...